Você olha suas fotos de 10, 5 e até 1 ano atrás e se sente ridículo?
Não entende como um dia lhe deixaram fazer permanente no cabelo, usar calça boca de sino ou moletom de personagens da Disney? Não se preocupe, um dia você vai usar isso novamente!
Andy Warhol e imagem de streetstyle. Nem o wayfarer, nem o aviador, nem o gatinho. Esqueça também o redondinho do John Lennon. Os óculos escuros da vez são redondos e de acetato, com os de Warhol.
Editorial da revista L'officiel e coleção de inverno 2012 da Prada. Mais uma vez anos 60/70, mais uma vez Prada. Mas dessa vez, o que nós ainda vamos usar são as túnicas, resultado da fase indiana pela qual a moda passou entre as décadas de 60 e 70 e que agora foi resgatada por essa coleção de Miuccia Prada.
Campanha da M.Officer na revista Capricho e imagem de streetstyle. Os anos 90 poderiam ser definidos como a década do jeans. Em nenhuma outra época o tecido foi tão usado. Era calça, short, saia, vestido, macacão, camisa, colete - tudo jeans! E é o colete jeans, uma das peças-símbolo da década, que tem ensaiado uma volta à moda.
Publicidade da Harvey Nichols e a atriz Tina Fey na cerimônia do Oscar. Todo mundo já deve estar careca de saber que peplum é essa espécie de "babadão" que sai da cintura, certo? O que talvez você não saiba, é que essa não é uma invenção nova. O peplum foi muito usado no final da década de 40, como um sinal de retorno à feminilidade após a austeridade dos tempos de guerra.
Publicidade da Via Marte em uma revista Capricho e editorial da revista Sleek. Parece que tem mais um sapato típico dos anos 90 batendo na nossa porta. Eu, sinceramente, não sei o nome desse tipo de sapato (seria creeper?), mas sei que ele já vem aparecendo há algum tempo em sites de streetstyle e agora nesse editorial. É um sapato bem pesado e masculino, com a sola de borracha grossa e ferragens prateadas. Será que alguém ainda vai usar?
Criação de Yves Saint Laurent e coleção de inverno 2012 da Prada. Já foi falado aqui que o conjuntinho está de volta à moda, certo? Mas agora um tipo mais específico de conjuntinho deve nos fazer suspirar: os terninhos com estampas geométricas, bem à moda do final dos anos 60/início dos 70.
Campanha Herve Leger e desfiles Louis Vuitton e Miu Miu. Esse é um daqueles posts que eu não gostaria de fazer, mas que se tornou inevitável. Não tem mais jeito, os mules estão de volta. Longe de mim ser portadora de más notícias, mas quando Marc Jacobs e Miuccia Prada apostam em uma mesma tendência, ela tem tudo para se tornar o nosso próximo desejo de consumo.